31 de jul. de 2007

EEB Prof Sílvio Romero

Nos dias 30 e 31 de julho foi realizado o curso de capacitação com professores e equipe gestora da EEB Prof Sílvio Romero de Bom Jesus do Oeste, o curso foi realizado no laboratório de informática da própria escola que recebeu do Proinfo 10 computadores com sistema operacional Linux - Linux Educacional.





EEB Vendelino Junges

Na manhã de hoje, professores e equipe gestora da EEB Vendelino Junges de Pinhalzinho reuniram-se no laboratório de informática para o repasse de orientações básicas sobre o uso dos computadores com Linux Educacional.



Cool Slideshows!

30 de jul. de 2007

Curso Salto Para o Futuro

Nos dias 30 e 31 de julho foi realizado o curso do Salto para o Futuro com a série Ler e Escrever: Compromisso da Escola com os professores da rede municipal de ensino do município de Bom Jesus do Oeste.



24 de jul. de 2007

EEB João XXIII - Maravilha

Na tarde de hoje, professores e equipe gestora da EEB João XXIII de Maravilha reuniram-se no laboratório de informática para o repasse de orientações básicas sobre o uso dos computadores com Linux Educacional.


23 de jul. de 2007

Vídeos da Campanha Antispam.br

Para dar continuidade à campanha anti-spam, a Comissão de Trabalho Anti-spam do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) apresenta seus dois primeiros vídeos educacionais. Produzidos para abranger uma parte da história da internet de forma simples e divertida, as animações informam e esclarecem os perigos aos quais os usuários estão expostos.

Para assistir os vídeos clique na imagem do vídeo desejado.



Para visualizar os vídeos em formato .mov acesse Antispam.br

Feche a caixa on-line

Para jogar o feche a caixa on-line clique na imagem abaixo.




22 de jul. de 2007

IBGE - Países@

O IBGE disponibilizou o site Países@, que contém um planisfério clicável, todo feito em Java e PHP.

O site Países@ fornece informações sobre todos os países do mundo, agrupadas em 7 temas principais: Síntese, População, Indicadores Sociais, Economia, Redes, Meio Ambiente e Objetivos do Milênio.

Possui duas barras de controle principais: barra de ferramentas e seleção do país e barra de seleção do tema. Ao ser iniciado, o tema 'Síntese' é selecionado automaticamente. Para que a pesquisa seja iniciada, é necessário que o usuário escolha um país da lista na barra de ferramentas e depois clique em 'OK'.




Para maiores informações sobre a utilização do site acesse a Ajuda.