18 de mai. de 2015

Curso de Qualificação em Tecnologia Digital




Estão abertas as pré-inscrições  para o Curso Aluno Integrado – Curso de Qualificação em Tecnologia Digital, mais um dos Programas do ProInfo Integrado. O curso é oferecido pela Secretaria Estadual de Educação em parceria com o Ministério da Educação e Universidade Federal de Santa Catarina.
   O curso é gratuito e tem como objetivo oportunizar aos alunos de escolas públicas, qualificação no âmbito das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). Ele foi projetado como uma capacitação introdutória para quem deseja atuar como técnico em informática, especialmente em manutenção de computadores.
O público-alvo do curso são alunos matriculados e frequentando a primeira e segunda série do Ensino Médio e professores orientadores das salas de tecnologias da rede pública de Santa Catarina.
O curso será na modalidade a distância, tendo acompanhamento de um tutor. Será necessário realizar atividades presenciais somente nas primeiras aulas, para o aluno se familiarizar com o programa e com o ambiente virtual e-Proinfo. O curso está dividido em quatro módulos, nos quais o aluno aprenderá sobre educação a distância, história da informática, hardware, manutenção de computadores e sistemas operacionais. O início está previsto para agosto, com duração de quatro meses.
 A UFSC fará um evento de encerramento do curso, em Florianópolis, com pessoas que tiveram destaque no curso, dentre esses, o diretor da escola com maior número de alunos concluintes.
As pré-inscrições estarão abertas até o dia 29 de maio. Para fazer a pré-inscrição no curso acesse o site Aluno Integrado http://www.alunointegrado.ufsc.br e clique na lateral da página em Pré-Inscrição de Estudantes.
Ao final, realizadas todas as atividades, o aluno receberá um certificado de curso de extensão expedido pela UFSC, Governo de Santa Catarina e MEC, podendo assim iniciar a construção de currículo profissional de excelência.
Para mais informações sobre o curso assista os vídeos disponíveis no canal Aluno Integrado Santa Catarina, no Youtube, acessando o endereço  https://www.youtube.com/channel/UCTVIdbY4b01X-EalFi1EYZQ 

Informações adicionais podem ser obtidas no NTE, através do e-mail ntemaravilha@sed.sc.gov.br ou pelos telefones 3664-6529/6516.