29 de fev. de 2016

Olimpíada de Língua portuguesa Escrevendo o Futuro




Estão abertas as inscrições para a Olimpíada de Língua portuguesa Escrevendo o Futuro, que é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

“O lugar onde vivo” é o tema da olimpíada de 2016.

Os primeiros 100 mil professores inscritos recebem um DVD com a Coleção da Olimpíada, material que apresenta a sequência didática para o ensino da escrita em quatro gêneros textuais.

Vamos lá Professores, inscrevam-se!!

Para maiores informações assistam o vídeo e acessem o site www.escrevendoofuturo.org.br




25 de fev. de 2016

NTE Maravilha inicia curso com professores orientadores das salas de tecnologias


O Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), da Gerência de Educação, iniciou nesta quinta-feira, 25, o Curso de Formação Continuada o Uso de Recursos Tecnológicos na Sala de Aula, destinado aos professores orientadores das salas de tecnologias das unidades escolares da rede pública estadual, pertencentes à ADR de Maravilha.


A curso será coordenado pelas multiplicadoras Juciane Dreifke e Naildes Zanetti e terá a carga horária de 30 horas. O  professor Waldemar Naujorks proferiu a palestra sobre o Uso das Tecnologias com Segurança.  Na oportunidade também foram trabalhados os temas: uso do computador interativos, regulamento das salas de tecnologias, função dos professores orientadores, orientações sobre o Sistema de Acompanhamento e Gestão Tecnológica – Sagetec, bem como o repasse de informações gerais sobre o funcionamento das salas de tecnologias, da Internet, da garantia e manutenção de equipamentos, entre outros.



23 de fev. de 2016

Formação Continuada para Professores Orientadores das Salas de Tecnologias



O NTE de Maravilha oferecerá aos Professores Orientadores das Salas de Tecnologias curso de Formação Continuada Uso dos Recursos Tecnológicos na Sala de Aula.

Data do primeiro encontro: 25/02/2016

Horário: 8h30min às 17 horas

Local: Auditório da ADR Maravilha (2º piso)

19 de fev. de 2016

Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras



Estão abertas as inscrições para a Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras (MSF), competição em equipes para estudantes do fundamental 1 e 2 e ensino médio. As inscrições poderão ser feitas até o dia 13 de abril de 2016 e a prova será realizada no dia 15 de abril, na própria escola inscrita.


Criada em 1989 pelo Ministério da Educação da França, a competição envolveu em 2015 mais de 200 mil alunos de 28 países, sendo 30 mil brasileiros. A prova é aplicada em 9 diferentes idiomas.

Para maiores informações e a ficha de inscrição acesse o site www.matematicasemfronteiras.org. 

A inscrição é gratuita para as escolas públicas e   deverá ser feita unicamente pela escola, que designará um professor como coordenador responsável. Ele deverá preencher a ficha de inscrição no site http://redepoc.com/msf/inscricoes.html.



18 de fev. de 2016

NTE Maravilha inicia curso de formação continuada


O NTE de Maravilha realizou ontem, 17, o primeiro encontro do Curso de Formação Continuada: Uso do Computador Interativo na Prática Pedagógica com os professores das escolas: EEB Prof. Manuel de Freitas Trancoso, EEF Linha Biguá e EEF Prof. Balbino Martins, de Iraceminha.

O curso será de 20 horas, com 12 horas presenciais e 8 a distância.

As escolas que tiverem interesse em realizar o curso com seus professores, entrem em contato com o NTE para agendamento.




Maneiras para inovar na volta às aulas


Professores!!


No site Porvir vocês encontrarão dicas que podem inspirar mudanças em suas aulas. Para ler a matéria clique aqui.