17 de mar. de 2017

Formação para os multiplicadores dos NTEs



Profissionais dos Núcleos de Tecnologias Educacionais (NTEs) do Estado e da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) tiveram nos dias 14 e 15, a formação continuada Aprendendo e Ensinando com as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação. O curso, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (SED) em parceria com o Centro de Inovação para Educação Brasileira (CIEB), abordou o uso de aplicativos educacionais na sala de aula, o ensino híbrido, o Google For education, as plataformas Estudante e Professor Online, terá momentos de trabalho coletivo e construção de novos métodos de ensino, além da troca de experiências entre as regionais participantes.


   O NTE de Maravilha contou com a participação das multiplicadoras Naildes e Dirce.

9 de mar. de 2017

Parlamento Jovem

Na tarde de 09 de março, a Gerente de Educação Zenaide Borre Kunrath, participou a convite da Escola do Legislativo “Deputado Lício Mauro da Silveira”, de reunião para conhecer o Programa Parlamento Jovem Catarinense, promovido pela Assembléia Legislativa desde 2005.
Este ano acontecerá a 22ª edição que contará com a participação da EEB. Nossa Senhora da Salete, do município de Maravilha, como representante da região Oeste Catarinense.



Mudanças no ENEM 2017

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 será realizado em dois domingos consecutivos:  5 e 12 de novembro. No ano passado, a prova foi aplicada em um fim de semana (sábado e domingo,  5 e 6 de novembro). A modificação integra uma lista de novidades divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC) na manhã desta quinta-feira (9).
As demais mudanças foram:
Primeiro domingo terá linguagens, ciências humanas e redação, com cinco horas de prova; no segundo, matemática e ciências da natureza, com quatro horas e meia de prova.
Cadernos de prova serão personalizados, com nome e número de inscrição na capa e cartão de respostas.
Passam a ser isentos da taxa de inscrição também aqueles que tiverem cadastro no CadÚnico (que reúne famílias de baixa renda).
Não serão divulgados dados do Enem por escola.
Isentos do pagamento da inscrição que não comparecem perdem direito ao benefício no ano seguinte se a ausência não for justificada.
Enem não valerá como certificado do ensino médio.
Solicitação de tempo adicional para atendimento especial deve ser solicitada na inscrição.
MEC diz que estudantes recusaram, em consulta pública, possibilidade de fazer a prova no computador.
Ver mais AQUI