8 de mar. de 2016

O mundo mudou e as competências necessárias para fazer a diferença também


 Escolas conectadas


Em 2016, a Fundação Telefônica Vivo oferecerá na plataforma Escolas Conectadas mais de 11 mil vagas em cursos gratuitos de formação online com objetivo de ampliar as possibilidades formativas para professores de todo o Brasil, além de ampliar repertório de técnicos e gestores de secretarias de educação.

Nesta plataforma, os participantes ainda podem se conectar com professores de todo o país, conhecendo e trocando experiências com outros contextos.A plataforma dispõe de duas modalidades de cursos:

     - Faça você mesmo: onde o educador pode se inscrever a qualquer instante nos cursos disponíveis e realizá-los de acordo com a sua agenda.

     - Com especialista: onde o educador tem um período para se inscrever e outro para acompanhar as aulas online que são mediadas por profissionais da área.

Entre os cursos disponíveis em 2016, temos, por exemplo:
     - Mudança de tempos e espaços para a inovação pedagógica;
     - Laboratório de criação de vídeos de bolso na escola do campo;
     - Fotografia na Aprendizagem: novos olhares para construir o conhecimento;
     - TIC nas escolas;
     - Alfabetizando na diversidade: por classes mais multisseriadas;
     - Avaliação: para quê e como avaliar;
     - Escola para todos: inclusão de pessoas com deficiência.

Certificação: A plataforma oferece cursos com carga horária entre 5h e 40h e o professor poderá se inscrever e cursar gratuitamente quantas oportunidades quiser. A partir de 30 horas cursadas, o professor receberá certificação da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS).

Clique no aqui conheça a plataforma digital!

Para saber mais sobre a Fundação Telefônica Vivo e a plataforma Escolas Conectadas, acesse:  www.fundacaotelefonica.org.br.

Nenhum comentário: