7 de jun. de 2016

Reunião sobre o Professor Online


O Núcleo de Tecnologias Educacionais, da Gerência de Educação, promoveu na manhã de hoje, 07, reunião com diretores, assistentes de Educação (AEs) e servidores da GERED sobre a plataforma Professor Online.

A reunião teve como objetivo o repasse de informações sobre o funcionamento do sistema e esclarecimento de dúvidas, com a coordenação de Danielle Salvador Melo Burigo e Lisiane Gomes, responsáveis pelo Professor Online na Secretaria de Educação (SED). Na oportunidade, Francisco Reis Von Hertwig, Gerente de Tecnologia da Informação e Governança Eletrônica (GETIG) esclareceu questões relacionadas as tecnologias, entre elas: sistema de e-mail, conexões de internet, telefonia, Google For Education e futuras melhorias na plataforma Professor On-line.

A plataforma Professor Online é acessada exclusivamente pelos professores que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, sendo eles, os responsáveis por alimentar as informações de suas disciplinas. No sistema, terá dados das escolas, das turmas, as ações e tarefas que serão aplicadas nas suas turmas, o Diário Digital, com o registro de faltas dos alunos, e o Diário de Classe, com o registro de conteúdos.

Desde o dia 09 de março de 2016, os professores dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) e Unidades Descentralizadas (UD) também passaram a alimentar o Professor Online.

É importante destacar, que há também a plataforma Estudante Online, que pode ser acessada pelos estudantes, pelos pais ou responsáveis , para acompanhar as notas, faltas, boletim, calendário escolar com a agenda de atividades. Também é possível realizar a impressão de documentos como a declaração da matrícula, atestado de frequência e histórico escolar, que deverão ser validados com carimbo e assinatura do responsável pela secretaria da escola.

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