19 de out. de 2016

Tablets do Programa Jornal e Educação


A Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha teve quatro escolas beneficiadas com o Programa Jornal e Educação, desenvolvido a partir de uma parceria da Secretaria de Estado da Educação com o Grupo RBS, por meio dos jornais Diário Catarinense e A Notícia. Cada unidade escolar foi contemplada com dois tablets que busca reforçar a interação digital nas escolas. Receberam os equipamentos a EEF Anita Garibaldi de Romelândia; a EEF Balbino Martins de Iraceminha; a EEB Osvaldo Ferreira de Mello de Tigrinhos e a EEB João Batista Flek de Saudades.

Os equipamentos serão utilizados pelos professores e alunos para fins pedagógicos, tendo, além do jornal digital, o acesso à plataforma educacional digital, que traz notícias publicadas no jornal lincadas à grade curricular escolar, além de diversos outros conteúdos que podem ser trabalhados em sala de aula. 

Além da sala de aula, o tablet também será utilizado na contagem da alimentação escolar.
Foi desenvolvido um aplicativo de contagem automática das refeições servidas aos alunos permitindo uma maior precisão. Em breve, este sistema de contagem da alimentação estará disponível em todas as escolas catarinenses.


FONTE

Nenhum comentário: