9 de mar. de 2018

Alunos realizam atividades para a V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

As escolas da rede estadual de ensino da Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha, já iniciaram os trabalhos para a V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA). O tema da edição deste ano é: Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas.
O evento promovido pelo Ministério da Educação, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente propõe o desafio de dialogar de forma participativa acerca dos problemas socioambientais locais.
Conforme o calendário, nas escolas, a Conferência será até o dia 31 de março de 2018; o Registro da Conferência da Escola no site do MEC até o dia 03 de abril de 2018; Conferência Municipal/Regional está com data a ser definida e a Conferência Estadual/Distrital acontece até 09 de maio de 2018.
A professora Karine Ana Radavelli, responsável do laboratório de biologia da Escola de Educação Básica Nossa Senhora da Salete, iniciou o projeto que visa promover o conhecimento, a importância e reconstituição da mata ciliar do Rio Iracema do município de Maravilha.
Na quarta-feira 07, dando continuidade às atividades realizadas pelo grupo de multiplicadores, os alunos participaram de uma visita ao Rio Iracema. Acompanhados da professora e do Engenheiro Agrônomo analista técnico da Fatma, Nelson Zanotelli que explanou aos alunos sobre os cuidados que devem ter com a água, falou sobre a utilização dela e também sobre a contaminação da água. De acordo com Zanotelli, o estudo e a visita ao Rio desperta nos alunos a consciência de qual ambiente pretendem deixar para as futuras gerações, destacando que a água é um bem finito.
A professora também destaca que o que aproximou bastante os alunos do projeto foi o trabalho com o meio tecnológico, possibilitando a prática de forma educacional e focada, compreendendo assim, que a tecnologia pode servir para produção de material educativo.



Nenhum comentário: