1 de nov. de 2018

Núcleo de Tecnologias Educacionais da Gered Maravilha realiza curso

A Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha por meio do Núcleo de Tecnologias Educacionais iniciou na tarde desta terça-feira 30, o curso: Google Apps For Education para a primeira turma.
Com o objetivo de proporcionar aos profissionais da educação conhecimento técnico e pedagógico sobre o Google Apps for Education para que ele seja um recurso potencializador de novos cenários de aprendizagem, o curso tem duração de 20 horas, sendo 12 horas presenciais e 8 horas à distância.
Participam do curso, Assistentes de Educação, Assistentes Técnico Pedagógico, Diretores, Assessores de Direção e Especialistas das escolas da rede estadual de ensino da Regional de Maravilha. O curso será realizado em três turmas, na data de hoje iniciando a turma I com aulas presenciais ainda nos dias 09 e 22 de novembro. As aulas da turma II acontecem nos dias 05, 19 e 26 de novembro e da turma III nos dias 06, 20 e 27 de novembro. 
De acordo com a Assistente Técnico Pedagógico Janete Petry Cerisoli, as ferramentas apresentadas no curso servirão para melhorar o trabalho realizado na escola e com os alunos. “Essas ferramentas que podem ser utilizadas com pesquisas, entrevistas, avaliações favorecem o desenvolvimento intelectual dos alunos porque vêm ao interesse deles por se tratar de tecnologias”.

Nenhum comentário: