1 de jul. de 2016

Sala Web

Logotipo da rede

SalaWeb é uma plataforma de busca de recursos digitais voltada para professores, alunos e familiares, oferece materiais  para auxiliar o planejamento de aulas mais dinâmicas e enriquecidas com os mais diversos recursos digitais.

A plataforma está organizada respeitando as disciplinas e os níveis de ensino para facilitar a busca. Ela foi desenvolvida para oferecer um amplo espaço repositório para Objetos Digitais de Aprendizagem (ODAs). Nela poderão ser encontrados vídeos, games, animações, videoaulas, infográficos e mapas, entre outros.

Os ODAs poderão subsidiar as práticas pedagógicas inovadoras.  Também pode ser encontrada indicações de recursos digitais capazes de apoiar a criação de novos objetos de aprendizagem, o trabalho com temas transversais e a realização de projetos na comunidade, entre outras possibilidades educativas.

A expectativa é que os professores, alunos e familiares utilizem a plataforma para consultar os Objetos Digitais de Aprendizagem, apoiando o planejamento da prática pedagógica e estimulando a autonomia no planejamento de estudo dos alunos, possibilitando a família o seu acompanhamento.

Essa é uma parceria da Secretaria de Estado da Educação com a plataforma Escola Digital, uma iniciativa do Instituto Inspirare, Instituto Natura e Fundação Telefônica Vivo.
Para acessar  a Sala Web clique AQUI





Nenhum comentário: