19 de jul. de 2016

Google for Education


Na manhã de hoje, 19, as multiplicadoras Juciane e Naildes do NTE de Maravilha, se reuniram com a diretora Dulce, assessora Rosane e assistente técnico pedagógico Loreni, da EEB João XXIII, de Maravilha, que é a escola piloto do Google for Education da GERED Maravilha.

Na oportunidade a diretora da escola Dulce Knob fez o primeiro acesso a sua conta Google Educacional e visualizou alguns dos recursos disponíveis.



O projeto Google for Education é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação com a Qi Network, representante das iniciativas educacionais da empresa Google em Santa Catarina. Por meio dessa parceria, é garantido que as escolas da rede pública estadual recebam gratuitamente as ferramentas digitais educacionais do Google. Dentre essas ferramentas estão: as contas Gmail Educacional, o Google Classroom, o Google Drive e o Google Hangout, entre outras.
Em 2016, um projeto piloto está sendo feito em 36 escolas, sendo uma em cada Regional. Todos os professores e estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio dessas escolas já possuem contas Google Educacional.  Após a consolidação do projeto nestas escolas, o Google for Education será estendido para as demais escolas da rede pública estadual.
As ferramentas possibilitam aos professores criar novas experiências de aprendizado e facilitar o desenvolvimento de projetos pedagógicos digitais inovadores. As formas de interação com os estudantes e a organização de atividades com eles também se tornam mais simples.
Para auxiliar os professores da rede estadual a explorar todo o potencial desses recursos, a Secretaria conta com o apoio dos NTEs, que serão o suporte técnico e pedagógico do projeto.

Fonte: http://www.sed.sc.gov.br/index.php/servicos/programas-e-projetos/16985-google-for-education


Nenhum comentário: