5 de ago. de 2016

Geração Touch Screen e a sua nova forma de aprender



O uso de celulares e redes sociais em sala de aula podem aproximar os alunos de conteúdos curriculares?
Segundo a psicanalista, especialista em neurocognição e potencial humano e doutora em Ciências da Informação e da Comunicação, Patrícia Dupin, a resposta é: sim!
Os alunos estão aprendendo de forma diferente e, por isso, alguns novos recursos como celulares e redes sociais, já estão sendo usados de forma natural como facilitadores do aprendizado, por isso o educador deve saber tirar o melhor proveito dessas tecnologias.
Para a especialista, a forma como o ser humano é constituído não mudou, o que mudou foi a forma como interagimos com o mundo depois das inovações tecnológicas. “Temos um novo modus operandi. A educação/aprendizado que antes ocorria de 1 para muitos (aquele que ensina e aquele que aprende), agora ocorre de muitos para muitos (todos que ensinam/todos aprendem com todos) ”, explica.
A verdade é que, com a tecnologia cada vez mais presente em sala de aula, a relação de professor e aluno é um caminho de mão dupla. A troca de informações e a interatividade entre ambas as partes é o ponto forte nesse novo modo de aprender e ensinar.

Fonte: http://www.positivoteceduc.com.br
acessado em 05/08/2016 - 11h

Nenhum comentário: