6 de dez. de 2017

Primeira Edição Revista Escola On-line

Finalmente ficou pronta a nossa primeira edição da revista Escola On-line!! Está maravilhosa!!
Agradecemos imensamente as escolas que nos enviaram o material para a produção da revista. Contamos com  a participação de todas as escolas para o ano de 2018. Sabemos que alunos e professores produzem muito durante o ano e nada mais pedagógico do que compartilhar as boas ideias que surgem para que não fiquem no anonimato. Parabéns para todos!

https://issuu.com/mvh0/docs/revista_on-line
Para visualizar a revista clique na imagem acima. Ao abrir o link clique em fullscreen para que fique em tela cheia e melhor visualização.

14 de nov. de 2017

Valorização!!



O professor da escola José Marcolino Eckert de Pinhalzinho, Everaldo de Avila e Silva, foi escolhido para participar do encontro Nacional do Censo Escolar da Educação Básica 2017, que ocorrerá em João Pessoa (PB) de 12 à 14 dezembro. O encontro tem o objetivo de avaliar o processo de realização do Censo Escolar de 2017 e apresentar as propostas para a coleta de 2018.

Os critérios avaliados para a seleção do professor foram: data do envio da migração para o Educacenso, alunos retirados para a migração, aluno e docentes recusados na importação da escola no sistema Educacenso, data de fechamento da escola no Educacenso, quantidade de inconsistências para a migração entre os sistemas, alunos enturmados sem ID e correções realizadas no Educacenso de acordo com os batimentos entre os sistemas, estes critérios estão relacionados a qualidade das informações no processo de migração do Sistema SISGESC – Educacenso e ajustes de dados no Sistema Educacenso.

O professor Everaldo de Avila e Silva, representa o melhor desempenho entre as escolas acima de 650 alunos da rede estadual de Ensino de Santa Catarina.

Será uma oportunidade única de troca experiências com outros executores e técnicos do Censo Escolar do Brasil, pois discutiremos estratégias para o aprimoramento da coleta de dados, e esclareceremos dúvidas comuns quanto à pesquisa. Espero representar bem os colegas. Agradeço a coordenadora regional do Censo Escolar da regional de Maravilha, Juciane Dreifke, pela dedicação e empenho no suporte para que possamos fazer um bom trabalho.

25 de out. de 2017

Escolas piloto - aplicativo Alimentação Escolar




Escolas estaduais que compreendem a Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Maravilha estão participando de um projeto piloto de contagem da alimentação escolar da Secretaria de Estado da Educação.
O aplicativo foi desenvolvido pelo CIASC - Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina com o objetivo de obter informações sobre o número de alunos que utilizam a merenda escolar, quantas refeições são consumidas por aluno e por turma, o número de vezes que repetem a refeição, o cardápio com a quantidade de calorias e outras informações.
 As escolas piloto são EEF Prof. Balbino Martins, EEB João Batista Fleck, EEB Nossa Senhora da Salete, EEB José Marcolino Eckert, EEB Osvaldo Ferreira de Mello, EEF Anita Garibaldi e EEB João XXIII.
Todos os dias essas escolas lançam seus cardápios e fazem a contagem que é feita por meio de uma carteirinha de estudante com código de barra que o aluno passa pelo tablet,  o aplicativo faz a leitura e envia os dados para o Sisgesc  (Sistema de Gestão Educacional de santa Catarina).
Como sabemos piloto é quando ainda está em fase de testes, portanto cada uma dessas escolas tem uma importante participação no aprimoramento do aplicativo, que somente depois de passar por um período de testes estará disponível para todas as escolas estaduais de Santa Catarina.
                                           
EEF Anita Garibaldi                                                   
       

EEF Prof. Balbino Martins

EEB José Marcolino Eckert


EEBJoão XXIII


EEB João Batista Fleck






16 de ago. de 2017

Iniciou o Curso Google Apps For Education

A Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha por meio do Núcleo de Tecnologias Educacionais iniciou no último dia 14, o curso: Google Apps For Education. Em 2015 foi firmada uma parceria entre o Google e a Secretaria de Estado da Educação (SED) para busca de ideias e métodos inovadores para o ensino catarinense. Santa Catarina é o primeiro estado em nível de Secretaria de Estado da Educação que firmou essa parceria com o Google for Education.
O objetivo do curso é proporcionar aos profissionais da educação conhecimento técnico e pedagógico sobre o Google Apps for Education para que ele seja um recurso potencializador de novos cenários de aprendizagem. Foram convidados para participar Assistentes de Educação, Assistentes Técnico Pedagógico e Especialistas das escolas da rede estadual de ensino da Regional de Maravilha.
O curso terá duração de 20 horas, sendo 12 horas presenciais e 8 horas a distância, a primeira turma iniciou as aulas no dia 14 e as próximas aulas presenciais serão dias 21 e 28 de agosto, já as aulas presenciais para a segunda turma acontecem nos dias 16, 23 e 30 no turno vespertino.



FONTE

Vagas APAE Pinhalzinho

Vagas APAE Pinhalzinho

Uma vaga de 16 aulas de informática.
Uma vaga de 20 horas de sala de aula.

Data da escolha: 18/08/2017

Horário: 14 horas

Local: Auditório ADR


3 de ago. de 2017

Curso Google Apps For Education

A equipe do NTE estará realizando formação continuada sobre o Google Apps For Education. O curso se refere ao google e seus aplicativos para uso educacional. Ressaltando que em breve será feita a migração das contas de  e-mail do PAE para o Google.
O curso será de 20 horas, sendo 12 horas presenciais e 08 horas à distância, destinado para Assistentes de Educação, Assistentes Técnico Pedagógico e Especialistas.
Serão disponibilizadas 40 vagas, divididas em 2 turmas. O cursista poderá optar por turma 1 ou turma 2.
Os encontros presenciais acontecerão no Laboratório de Informática do NTE, das 13 horas às 17 horas nos dias: Turma 1: 14,21 e 28 de agosto de 2017.
                 Turma 2: 16,23 e 30 de agosto de 2017.
As fichas de inscrição de verão ser enviadas até dia 09 de agosto para o e-mail: ntemaravilha@sed.sc.gov.br.

5 de jul. de 2017

Reunião Treinamento com as Assistentes de Educação



A Gerência de Educação da ADR de Maravilha realizou no dia 28, a treinamento do Sistema Educacenso – Censo Escolar 2017 com as Assistentes de Educação (AE) das escolas da rede estadual de ensino da Regional de Maravilha.
As orientações repassadas aos participantes foram migração dos dados do Sigesc para o sistema Educacenso e possíveis erros que podem ocorrer e como corrigí-los.
O prazo para o preenchimento dos dados é até o dia 31 de julho. Esta pesquisa é coordenada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e realizada em regime de colaboração com a Secretaria de Estado de Educação, Gerência de Educação da ADR e municípios.
No encontro, a supervisão de gestão de pessoas da ADR de Maravilha também repassou informações. Os assuntos abordados foram, a admissão de contratos temporários, licença prêmio, transcrição funcional e alteração de habilitação.
A Gerência de Educação da Regional de Maravilha conta hoje com 825 professores, destes, 280 são efetivos e 545 são admitidos por caráter temporário.